Mais do mesmo

Há séculos que este singelo blog está pra lá de abandonado. Talvez seja por falta de novidades ou talvez seja o caso de todas as novidades serem muito parecidas (a USP e o Alemão consomem todos os meus dias). Meu projeto de IC em semiótica poética está num vai-não-vai aguniante (se eu não fosse atéia diria que isso é um sinal divino, mas como sou, não sei explicar o motivo). A última semana, até ontem (quarta-feira), não foi boa: fiz exame de sangue, minha garganta estava toda inflamada, passei um dia inteiro com cólica e dias sem respirar, com o nariz entupido (a narina esquerda sempre mais entupida que a direita, afinal o pulmão esquerdo é menor); sem contar que tive que sair correndo para tudo quanto é canto para conseguir enviar o projeto (que ainda não enviei) para tentar a nova bolsa da USP e começar a adaptá-lo para a bolsa da FAPESP. Estou um trapo de gente, porém agora um pouca mais feliz. Agora já estou conseguindo respirar um pouco melhor, a cólica já passou e os documentos já estão prontos. Nina se recuperou muito bem de sua cirurgia (o poder da juventude, que, a propósito, eu não tenho). Últimos livros lidos:
  • Caminhos da Semiótica Literária (Denis Bertrand). Comentário: muito interessante (e bem mais fácil de ler que " A retórica da Poesia")
  • Fauto (Johann Wolfgang Goethe). Comentário: ainda bem que eu terminei...
  • Fogo morto (José Lins do Rego). Comentário: Excelente - tem uma estrutura narrativa muito interessante e a história, que pode parecer muito circular, acaba por cativar e prender o leitor.

Como não tenho mais nada prar falar, termino por aqui mesmo, sem um fim decente.

Comentários

Olá, eu achei seu blog por acaso!

Eu também estou numa gripe horrível, as duas narinas mega entupidas!

Já li Fausto e meu comentário é igual ao seu!
Ainda bem que eu terminei!
É um livro lindo, mas que tem que ser lido devagar, degustando cada pedacinho... E não é sempre que a gente tem tempo e paciência para tal!

Boa sorte com a USP!

Beijos
D ... disse…
Esta semana realmente não foi fácil. imagino o q foi pra Dani ver agente estudando alemão na terça; vc fungando de um lado, eu fungando do outro. vc tentando enfiar a língua cheia de consoantes na minha cabeça 'lipofrênica'- como diria a Dani...

Mas somos frias e malvadas; com agente ninguém pode! (nem atrapalhações no plano narrativo de uso, nem os diferentes actantes na nossa cabeça)

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?