Cifras temporais

O céu ainda mantém parte de sua escuridão noturna quando saio de casa às sextas-feiras. Ébria de sono (e somente de sono) vou cambaleando duvidosa até o ponto de ônibus, pois em tal momento não consigo me firmar física e cronologicamente - resido num anestesiado tempo psicológico. Durante o trajeto, travo um diálogo contínuo e desinteressante comigo mesma, reclamendo do trânsito que não colabora e dos desconhecidos que esbarram em minha pequena figura e não se voltam para pedir desculpas. Durante a aula enfrento uma árdua batalha com minha mente que quer se distanciar e com meus olhos, que tentam se mantêr cerrados. Mas insisto, digo "é aula de semiótica..." O retorno (depois da torta de frango da cantina) é sempre torturante: o sol, convicto, dificulta a locomoção e torna as distâncias ainda maiores. Os homens são mais afoitos, as mulheres mais arrogantes e as crianças insuportáveis. Quando finalmente vejo minha casa despontar no horizonte o corpo se comove e desaba. Mas insisto. Passo o dia nessa luta contra o cansaço e, só depois que a escuridão da noite retorna ao céu, permito que meus olhos repousem e minha mente adormeça, num espaço e tempo incompreensíveis logicamente. Gute Nacht!

Comentários

Srta. Smilla disse…
Errata:

o correto é GUTE NACHT,
e não guten Nacht, como eu havia colocado, afinal Nacht é uma palavra de gênero feminino
(com uns erros bestas desses e eu ainda insisto em fazer alemão...)
Srta. Smilla disse…
Errata II:

eu sei que é INCOMPREENSÍVEL. Foi erro de digitação mesmo.
D ... disse…
Muitas dimensões temporais se ocultam por entre as fendas desse tratado de organização e responsabilidade que Luise mantém consigo mesma.

Luise é um mistério... mas se for possível desvendá-lo, o blog ajuda muito. rá!
*

O meu jeito de descançar à noite é esperar todo mundo dormir, e então me trancar no meu quarto, ligar o discman (com os fones grudados nos ouvidos) no max. volume e dançar durante umas 2 horas, depois tomar banho, dormir e só acordar depois das 10h. é a melhor parte da minha rotina.
D ... disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Srta. Smilla disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
É isso o que dá comer a torta da cantina da Letras. Vai... qualquer dia desses você vai parar no HU e não sabe o porquê. No meio do exame aparece uma festa de lombrigas e coisas piores por causa dessa cantina! CUIDADO!
Anônimo disse…
Muita corgam sua estudar de manhã às sextas, pelo menos é com o Tatit e pelo menos é semiótica XD
A minha tortura acontece aos sábados, em q madrugo para assistir aula de francês na Poli, ao menos dou valor a todos os outros dias da semana em que me permito levantar depois das 10h!
Afinal foram mais de 10 anos sem conhecer o prazer de estudar à noite... (^.^)

O blog está dando cada vez mais vontade de ler, viu? Parabéns, Lu!
Bjo bjo e bjo! =**

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?