Não vim ao mundo p'ra ser pedra

A singela semana de folga já vai longe na memória. Agora é botar a mão na massa outra vez, e trabalhar até a exaustão, ficar estrábica de tanto ler e anoréxica pelo stress que consome mais calorias do que uma maratona. Esta semana serei obrigada à infelicidade de passar dois dias inteiros, do alvorecer à madrugada, na USP: quinta terei que resolver alguns assuntos de ordem burocrática e na sexta participarei de um grupo de debates sobre Greimas e assistirei à aula da pós de Semiótica poética, que venho aconpanhando desde o início do semestre. * As provas já começaram a ser marcadas, os trabalhos a ser entregues e o seminário já desponta no horizonte. Este semestre será muito agitadao para minha humilde pessoa; não sei o que me fez pensar que eu seria capaz de fazer duas habilitações, aula da pós, dois cursos de alemão, iniciação científica e manter minha sanidade mental. * Sem ilusões: não obstante as aulas de alemão na graduação e os dois cursos paralelos meu progresso está muito lento (é difícil ganhar vocabulário quando não se consegue guardar palavras até certo ponto comuns, como "Staatsangehörigkeit" (nacionalidade)ou "Auseinandersetzung" (conflito). O curso de Alemão instrumental é que tem me ajudado muito: a professora, P., é ótima, assim como a estrutura do curso. * Apesar dos pesares, como disse Macunaíma, não vim ao mundo para ser pedra, e por isso no final tudo dá mais ou menos certo (ou não).

Comentários

Sinayoma disse…
O que são Greimas?
E nossa...vc tá numa situação pior que a minha! Não, acho que não...cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é! Eu nem sou tanto o que eu queria ser (e fazer)! Eu quero ser um pássaro pra sair cantando. E eu quero guardar "Staatsangehörigkeit", porque eu fiz um copy e cola agora...acabei de ler e nem assim ela se prende ao meu crânio! Quero saber como terei de fazer isso?
A prova tá chegando, aliás!
Tchüss
D ... disse…
eu bem que gostaria de ser pedra por mais uma duas semanas. não consigo acompanhar o ritmo da minha vida por muito tempo. Ai que preguiça!
queria passar o resto da vida comendo, lendo coisas simples e acariciando o pêlo macio do Madruguinha...

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

Lá e de volta outra (terceira) vez?

A arte dos fracos