Para quem faz anos em 4 de Abril

"Não és bom, nem és mau: és triste e humano... Vives ansiando, em maldições e preces, Como se a arder no coração tivesses O tumulto e o clamor de um largo oceano. Pobre, no bem como no mal padeces; E rolando num vórtice insano, Oscilas entre a crença e o desengano, Entre esperanças e desinteresses. Capaz de horrores e de ações sublimes, Não ficas com as virtudes satisfeito, Não te arrependes, infeliz, dos crimes: E no perpétuo ideal que te devora, Residem juntamente no teu peito Um demônio que ruge e um deus que chora." [Olavo Bilac] Feliz Aniversário, Tia Andressa!

Comentários

D ... disse…
ah...tia Lim, vc sempre me faz chorar. E isso é tão injusto pq eu devo ser uma péssima amiga, que só reclama reclama e pouco escuta, de tão egoísta. Mas fazer o que, se só vc me suporta e me entende e me ajuda a resolver meus grandes problemas insignificantes?

hj, o clima me fez lembrar a primeira vez que fui a tua casa. Aí eu peguei aquela caderneta velha e fiquei lendo os versos que a gente encontrava na biblioteca da Penha e as coisas que a gente escrevia. bom saber que isso permanece com a amizade e não precisaremos sentir saudade.
D ... disse…
Ah... esse é dos poemas mais lindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

Lá e de volta outra (terceira) vez?

A arte dos fracos