As oito patas da aranha

Segundo a definição, a aranha pertence à classe dos artrópodes terrestres, assim como o escorpião, o carrapato e o ácaro, com oito patas e corpo dividido em cefalotórax e abdome. As aranhas, em particular, são aracnídeos cujo abdome tem glândulas que segregam seda, com que fazem as teias. (cf. verbetes “aracnídeo” e “aranha” do Minidicionário Aurélio da Língua Portuguesa) Hoje, quando fui inocentemente buscar o creme de pentear na janela do banheiro, avistei uma aranha de diferentes gradações de marrom na parte de cima do vitrô. Lentamente retirei o chinelo do pé direito e desferi um golpe que era para tê-la atingido. Porém como não atingiu ela pulou para cima de mim. Atendendo a meus gritos descontrolados, meu irmão (sete anos mais novo) invadiu o banheiro, que estava com a porta encostada, para ver que tipo de besta fera havia me atacado. Embora L. não seja um poço de coragem, começou a procurar a aranha, depois de verificarmos que ela não estava na minha roupa nem em meu cabelo. A encontramos num cantinho quase invisível da janela. L. tirou dali o xampu, o condicionador e os cremes em geral, jogando tudo no chão, e iniciou o contra-ataque. A aranha começou a descer pela parede, porém felizmente foi atingida antes de chegar ao chão. * Desde que assisti uma vez a um programa que dizia que muitas aranhas consideradas inocentes, devido seu tamanho, são mais perigosas que outras tantas aranhas maiores, tenho um impulso irresistível de matar (ou chamar alguém que mate por mim) todas que cheguem ao alcance de meus olhos. Além do mais, para mim, uma aranha sempre será um bicho com corpo de inseto e pernas de barata (ou seja, um monstro).

Comentários

Sinayoma disse…
Sempre tenho dó dos bichinhos..penso como seria se eu fosse esmagada! OUtro dia abri a torneira de casa e haviam umas formigas lá. Eu nao havia notado e, quando me dei conta, come cei a salvá-las com uma colher! Hehehe

Beijinhos
Gabi
Thalita disse…
É o que eu sempre digo, se fosse uma barata, seria pior. Baratas sempre são piores. Que corações partidos, que espinhas, que cair em público...piores que tudo! haha

Minha flor! ^.^
Beijos, beijo!
Anônimo disse…
Eu me proponho a matar aranhas, baratas e demais insetos medonhos que apareçam em sua vida...
Anônimo disse…
Oiieehh Luíse!
Nossa, você tinha que ver qual era a riqueza da variedade de aranhas que havia na casa de pau-a-pique quase bicentenária de meu avô, no meio do sertão baiano, rs.
Tenho certeza que ao ler o que descreverei aqui, você sentirá tanta repugnância quanto eu, rs.
Num desses quase trinta dias que estive na Bahia, estava eu sentada e assistindo televisão numa daquelas poltronas plásticas que custa menos de 20r$, as mesmas que o a gente aqui usa pra acomodar o povo em churrascadas, quando notei que numa incidência muito grande uma mesma qualidade de "insetinhos" estavam despencando justo em mim em meio a toda aquela sala... achava que elas estavam despencando daquele telhado velho, imundo e cheio de buracos, pelos quais a gente consegue enxergar algumas estrelinhas lá do céu quando estamos deitados...
Iracunda, rs, resolvi trocar o "conforto" daquela poltrona pra sentar mesmo num banco constituído puramente por uma tábua, sem encosto. Em questão de alguns segundos depois da minha troca de assento, a poltrona onde estava foi literalmente invadida pos várias teias que iam de diagonal a diagonal sobre o acento e enfestadas daqueles bichinhos que achava que estavam dispencando do telhado... flagrei o nascimento de centenas e centenas e mais centenas senão milhares de arainhas... o meu pai mal quis acreditar quando viu aquilo... morrendo de nojo, reclamava por um veneno pra acabar com aquilo que se tornou um berçário de aranhas... nossa, até hoje ainda tenho saltos de repugnância, de nojo, de um sentimento quase indescritível quando me lembro daquela "cena"... imagine só se eu continuasse ali... seria coberta por aquelas miniaturas.
Fora que em qualquer canto da casa tinha teias de aranha... já estava até me acostumando.
É por essas e outras que me desanimo em pensar a voltar pra lá... mas fazer o que, né?rs
Ahhh, não recebi seu email não viu.
E ti ligo pra irmos juntas pra facul, viu!
Beijão!!!
D ... disse…
tia, por esse dias eu matei uma barata pela primeira vez na minha vida. a sensação foi terrível, uma vez que o que fiz foi sem querer. não por dó, e sim pq sai uma coisa branca e faz um barulhinho sinistro!

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?