Pequena nota póstuma

Quando estávamos no início do Ensino Médio, Andressa e eu vivíamos em um planeta bizarro. Andávamos com T., que diferente de nós era toda menininha e num primeiro momento desviava toda atenção para si, com seus olhos verdes e seu cabelo louro. Nessa mesma época tentávamos ser populares, certamente porque queríamos compensar nosso terrible time de Ensino Fundamental. Tentávamos mesmo: conversávamos com as pessoas que alguns meses depois estaríamos odiando e passávamos o intervalos com os garotos populares, que ficavam os 20 minutos do "recreio" conosco por causa de T. (que não obstante o cabelo louro, liso e comprido, e os olhos esverdeados não era tão bonita assim). Nossas tentativas foram realmente inúteis: éramos, e ainda bem que ainda somos, muito diferentes dos membros funestos daquela dita "escola técnica". Tanto que quando estávamos sozinhas, longe de T., reclamávamos porque não tínhamos nenhuma idéia suficientemente boa para escrever uma livro que se tornasse um clássico da literatura universal! Andressa me perguntava "Sidney Sheldon ainda está vivo?" (na época ela adorava Sidney Sheldon) e "De onde é Milan Kundera?". Eu não respondia nenhuma de suas perguntas porque não conhecia as respostas, e acrescentava ainda: "Milan Kundera é homem ou mulher?" E suspirávamos ao ler "A insustentável leveza do ser". Ontem, passando os olhos pelo jornal, deparei-me com uma pequena nota de fim de página. Ela dizia: Morre o rei dos best sellers - Sidney Sheldon morre aos 89 anos com pneumonia. * Com o tempo começamos a sentir muito orgulho por não falarmos com os outros alunos da nossa turma, e fazíamos mesmo questão de não fazer nenhum contato. Nós nos bastávamos e eles eram todos superficiais e estúpidos. * Pois é, tia: Sidney Sheldon morreu terça-feira desta semana (sabia que ele já ganhou um Oscar por melhor roteiro?). Só falta descobrirmos o gênero de Milan Kundera, além de sua origem oculta.

Comentários

D ... disse…
on... eu vi isto. acredite, foi só agora que fui descobrir =(

bom, pelo menos na época em que eu era apixonada por ele, ele estava vivo :)

Sidney Sheldon foi muito importante pra mim. Foi o primeiro literato da minha vida. Oh! Nunca o esquecerei...:0

***

Quanto a Milan Kundera, suas espuculações estavam corretas: é macho!
Anônimo disse…
Aquele Aprígio era uma cadeia... isso sim... e o pov osó pensava em estudar... tempos difíceis... mas até que melhoroou no meu 3º... Marisa até levou um rÔdo... (kkkk)... Márcia foi exonerada (kkk)...
Muitos fatos interessantes... além de pessoas novas na sala...

Saber que nunca mais eu precisarei estudar para uma prova do Durvas me deixa extremamente feliz...


Nos livramos...


Beijos
Anônimo disse…
Não achei seu e-mail...
D ... disse…
ah, agora que eu me sinto mais disposta a analisar tudo que é coisa nesse mundo, posso dizer com toda certeza: vc é mil vezes mais bonita do que T.
ela tinha uma barriga que ultrapassava os seios e espinhas nojentas cobrindo o rosto, tia Luise!
Thalita disse…
Se tem uma coisa que eu faço desde que me entendo por gente é implicar com a minha mãe por ler Sidney Sheldon, Agatha Christie e Zíbia Gasparetto! haha

Ninguém gostava de mim na minha ETE =´[. No início diziam que eu era lésbica, depois eu era a comunista chata do grêmio...
Qq dia faço um depoimento no final da novela das oito! =P

quarta! quarta!
^.^
Anônimo disse…
Milan é homem e apátrida. Seu país de dividiu.
Srta. Smilla disse…
Já resolvi o problema do e-mail. Agora ele já está aparecendo
Anônimo disse…
Não conheço T., mas aposto que vc é realmente mais bonita que ela
D ... disse…
tia, lembre-me de te mostrar um livro do Milan. há algo de interessante que vc precisa ver.só que eu meesqueci pra variar
Thalita disse…
Oi, minha linda! Fiquei tão feliz de ter te visto ontem!
Uma pena que eu tive que sair tão cedo, nem deu pra conversar direito...e eu com tantas coisas pra te falar, pedir sua opinião! haha
Pelo menos deu pra matar um pouco a saudade e já já as aulas começam, né?

Um beijo
=***

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?