[...]

O momento não é dos melhores. São várias as aflições e os medos e eu não sou exatamente uma pessoa que saiba lidar com incertezas sem passar por noites mal dormidas, intensas dores estomacais, cefaléias latentes e mal-humores incuráveis. A ansiedade é um mal terrível: consome dias, noites, vidas... Uma vez me disseram que ela não é necessariamente ruim, mas sim um modo muito intenso de encarar as pequenas e grandes intempéries diárias, uma forma mais intensa de viver a vida. Porém quando se enfrenta ansiedade e angústia, ao mesmo tempo, o desespero atinge proporções desmedidas, exageradas. Eu sinto-me como se estivesse com a cabeça submersa, e um detalhe importante é que não sei nadar e sou semi-claustrofóbica. Até que eu tento fugir de tudo isso, esquecer por um tempo, sorrir e fingir que tudo está (ou ficará) bem, mas quando se encara, na solidão de um dia de calor desértico, as paredes do próprio quarto às 3 horas da tarde, não há como escapar ileso dos pensamentos tumultuados e covardes. Aliás, todos aqui em casa estão preferindo, apesar de tudo, a solidão do quarto próprio, afinal é muito mais fácil sofrer sozinho do que entregar a sua dor a olhos alheios, que além do mais (embora não admitam) sempre acham seu tormento mais sagrado e justificado, e suas lágrimas as mais dignas de adoração.
Eu e minha mãe ainda nos atrevemos a travar pequenos diálogos sobre nossas aflições; as palavras, entretanto, são breves, pois uma não quer desesperar a outra.
*
[...]

Comentários

Anônimo disse…
Se você sofrer, também sofro eu
Anônimo disse…
Hhhheeeeeeeeiiiiiiii dona Luíse!!!
Não responde mais os meus emails não??
Logo que voltei da viagem eu ti enviei um e até agora não me respondeu :(
Cabeça desocupada ou ainda a insegurança causa ansiedade e angustia. Eu já fui muito anciosa e ainda sou um pouco insegura... mas como cheguei a conclusão que o pior é não enfrentar os nossos medos, então me posto de modo as vezes indiferente, desapegada ás coisas. Afinal, não contamos com o dom de prever tudo o que poderá nos afligir futuramente, logo é besteira sofrer por antecipação. A gente tem que errar pra poder acertar depois para não repetir o mesmo erro, pra ganharmos mais confiança em nós mesmos. E a gente só pode mesmo se arrepender depois somente daquilo que não fizemos.
Saudades viu moça!
Pare de se preocupar sem necessidade.. isso acaba com a gente, com o nosso estômago e assim por diante!
Acho que teremos muuuiiittoo o que conversar na facul, rs. Ah, e a vizinha barulhenta??? rs
Beijão@!!!!
Anônimo disse…
Hei moça! Vc precisa sair de seu quarto... viver o presente (que coisa mais livro de auto-ajuda! :p)!
Não se pré-ocupe...isso consumirá seus dias, neurônios e estômago!!

Férias são boas... mas quando chegam no ponto da ansiedade... aiaiai... a gente pede pra que comecem as aulas rápido...


E vou...
D ... disse…
deise disso, meu bem! vc sabe que no fim tudo se resolve (!???!. o que torna tudo mais complicado é a própria ansiedade, que não tem utilidade nenhuma e quase não tem pq, tb.

(vc deve estar pensando: olha só quem fala! mas eu sei que o que disse é válido ;) estou tentando ser assim)

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?