Paciência 2: o retorno

Hoje foi um dia torturante. Não sei se foi ressaca do primeiro embate, travado ontem, com a "Retórica da poesia", mas o marasmo, que foi o prato do dia, se arrastou com requintes de crueldade pelas 24 horas do presente dia. Depois de ter ido passear com Nina pela manhã (sol depois das 10h é prejudicial) e ter ido comprar ração para ela pelo segundo dia consecutivo (o sujeito da casa de rações é sério, interessante), tentei ler, tentei estudar, tentei auto-desintegração... porém só consegui mesmo dormir toda torta, de calça jeans, sobre minha bagunça. Acordei às 6 da tarde, zonza, transpirando feito um suíno e enxergando tudo verde. Para piorar a situação: eu estava toda feliz porque vou passar a festa de ano novo na casa dos meus adorados tios S. e L., até que descobri que o membro funesto da família também estará lá! * Nas minhas síndromes de avestruz gosto de enfiar minha cabeça no vácuo e esquecer do mundo. * Preciso decidir se vou fingir que estou morrendo para não precisar ir (o que deixará meu pai e minha mãe muito iracundos, afinal eles adoram o membro funesto da família, e sabem que eu o detesto). Paciência, amigos, paciência.

Comentários

D ... disse…
talvez sirva de consolo saber que eu passei o ano novo escutando pagode e uns parentes rezando pai nosso, ave-maria e essas coisas todas... mas mesmo assim me diverti muito!

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?