A caminho de Lothlórien

Os dias agora passam mais conformados. O desespero pós-traumático que a mudança de ano sempre me traz já foi contornado: sinto-me melhor. Por esses dias, passeei, li, estudei... tudo do meu jeito, à la Srta Smilla. Não estou mais dedicando minhas tardes a dormir sobre minha bagunça, até mesmo porque arrumei meu quarto – se eu virar um Ungeziefer, como Gregor Samsa, vou precisar de um pouco mais de espaço... Estou tentando controlar a bílis, comer menos, beber mais água, fazer exercícios e manter meu espaço em ordem – o que é difícil porque sou explosiva, esfomeada, sedentária e desorganizada. Custa muito ser uma pessoa melhor, principalmente quando (como no meu caso) se é perfeccionista sem estar nem um pouco próximo da perfeição – isso deixa qualquer um paranóico, ou, pelo menos, deixou-me paranóica. * Estou, entretanto, sentindo uma alegria boba e inexplicável, como toda alegria deve ser. Talvez sejam os primeiros sinais de mudança, da estabilidade emocional que eu sempre busquei mas nunca tive. O que me incomodava principalmente nessa procura era o quarto de menina na casa dos pais, ou o que ele representava. Vou pensar nele agora como uma estadia provisória sem necessidade de pagamento, uma oportunidade de poupar dinheiros para quando eu meter a cara (sem coragem) no mundo. É um abrigo contra o frio e a chuva, onde eu tenho água quente para o banho, sou alimentada, tratada com muito amor e considerada como uma criança... É preciso muito mais que tempo para se aprender a andar com as próprias pernas e caçar o próprio alimento: cada um precisa guarnecer um certo aspecto; eu preciso de uma renda mensal de 10 salários mínimos, por isso continuo no meu quarto de menina, cheia de sonhos e tentando construir, no silêncio escuro da noite, as minhas pontes e uma muralha bem firme para proteger minha Never Land particular... Sonhar não custa nada. * Ajuda muito saber que príncipes encantados não existem e que chocolate acalma mas engorda: é a quebra da ilusão, a prova de que o mundo é real e que não existe providência a qual recorrer. Pelo menos as ilusões da menina já foram dissipadas. * Meu celular, um modelo raro de 2003 (!), voltou a vida: depois de um semestre trancado na gaveta, aos pedaços, ele ressuscitou. Precisei de um número de telefone que só tinha na agenda dele e decidi tentar ligá-lo, e ele ligou. Agora está carregando – é esperar e ver o que acontece. * Preciso comprar um vídeo cassete. Esse semestre vou estudar às sextas-feiras e não vou ter como assistir CSI. Vou ter que dar um jeito de gravar.

Comentários

Anônimo disse…
Minha Luise linda! Sabe que eu penso em você com muito carinho...como se fosse uma bonequinha, uma princesa! haha
A imagem do seu quarto de menina acaba corroborando com essa idéia, mas acredite, é algo infinitamente positivo! =P

Eu te desejo um 2007 maravilhoso, ainda que atrasado, viu? ^.^
Acho tão gostosa essa época do ano, de início, de elaboração dos planos que (não) vamos cumprir ao longo dos meses. Mas, no fundo, não vejo a hora da correria começar pra me ocupar e parar de pensar na personificação da arrogância que tanto atrapalha minhas férias, mas essa história te conto depois!

Também li 'Crime e Castigo' nas férias, terminei faz 2 semanas! Nossa, fiquei tão apegada ao livro, no início tinha uma antipatia pelo Raskolnikov, mas no final eu morreria por aquele orgulhoso! hah Até enchi um caderninho com citações da obra, veja só! Agora, depois de um pouco de psicanálise, pretendo embarcar em Dom Quixote, enorme e em língua estrangeira, ui. (¬_¬)
(ah, gosta de Tolkien, é? Só me surpreende positivamente essa garota!).

É melhor eu parar, afinal, não é apropriado fazer dos seus comentários meu blog paralelo!
Mas antes mando um monte de beijos e manifesto uma grande vontade de te ver de novo. ^.^
Anônimo disse…
só uma outra coisinha, tive exatamente a mesma dificuldade com os nomes em russo! haha
Pensei até na possibilidade de traduzí-los, ao invés de Lebeziátnikov, poderiam colocar 'dos Santos', facilitaria tanto, oras.

(^.^)
D ... disse…
uau! esse post bateu o recorde! coisa mais pura!

bom saber que a senhorita anda se alimentando direito, fazendo exercícios, controlando a bilis e tudo mais. pelo menos assim vc consegue parar de emagrecer 30 quilos e depois engordar duas gramas e ainda achar que está ficando "semi-gorda" como as outras mulheres da sua família que tem um quadril largo e bla bla bla bla bla.

não se esqueça que eu sempre achei vc linda (mesmo antes de ser sua amiga). e e não sou a única, hein =)
Srta. Smilla disse…
PAra as duas meninas ai de cima:

TALITA: eu adoro quando você faz um monte de comentários! (sempre são muuuuito legais.)
Eu estou tão apegada ao Raskólnikov que nem sei o que vou fazer quando o livro acabar! (Crime e castigo 2 seria uma boa)E a tradução dos nomes é uma ótima idéia.
Eu amoooo Tolkien! Já fui até tiete, mas agora estou sossegada - até pq do jeito que ele era não devia gostar desse tipo de coisa....


TIA ANDRESSA: tia Andy voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você é muito pura! E depois de quanto tempo que nós nos conhecemos nos tornamos amigas? uma semana...


Estava com saudades, das duas ;)
D ... disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
D ... disse…
no meu 'diário de bordo' tem uma pag todinha de Luise. minha prima fica perguntando: "quem é essa Luise? é Luise pra lá, Luise pra cá..."

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?