A vizinha maldita II: notícias do submundo

Hoje as obras da vizinha começaram às 7h17. Às 7h30 eu estava apertando a campainha da casa dela. Ao contrário do que escrevi no post passado, não fui de relógio em punho, nem a xinguei de “velha louca”. Mesmo assim, fiz questão de ir com meus cabelos desgrenhados e com meus olhos inchados, para que ela percebesse que aquilo realmente estava me incomodando e me enlouquecendo. Disse-lhe, a princípio muito educadamente, que compreendia que ela estivesse reformando a casa, porém que não havia condições de ela começar a quebrar tudo tão cedo. Disse-lhe que ontem o pedreiro começou a quebrar às 7h e parou por volta das 10h, ou seja, que se fosse usado um pouco de bom senso, ele poderia muito bem começar um pouco mais tarde, pelo menos às 8h, sem prejuízo de ninguém. Ela me respondeu que o barulho também a incomodava mas que ela não poderia fazer nada porque: - O horário que o “moço” começa a trabalhar é às 7h; - Às 7h já se pode fazer barulho (às 8h é em condomínio); - E o que eu posso fazer se preciso reformar a casa? Tive vontade de então mandá-la pegar a marreta e ... mas meu pai apareceu no portão. Então insisti que seria muito bom se ela usasse um pouco de bom senso, afinal a parede dela é grudada na minha e que parece que estão quebrando dentro da minha casa (para não dizer dentro da minha cabeça). Ela repetiu que não poderia fazer nada. Virei as costas e voltei para minha casa. * Por volta de 8h30, enquanto estava deitada na minha cama tentando controlar semioticamente minha torturante dor de cabeça (que não pode ser tratada com remédios visto que sou alérgica a todos os remédios decentes para dor), ouvi a vizinha, no portão de sua casa, conversando com sua inquilina, dona J. Ela estava perguntando para dona J. se o barulho a estava incomodando muito; disse assim: “acho que hoje eles terminam de quebrar, mas de qualquer forma eu falei para começarem a fazer barulho às 8h em vez de às 7h, para não incomodar os vizinhos. A moça do lado veio reclamar, mas o que eu posso fazer? Tem que quebrar!” E depois: “A senhora acorda cedo? Porque eu no máximo às 6h estou de pé.” É de se esperar que uma pessoa que acorda todo dia às 6 horas da matina só por acordar, achando que já é dia alto, não tenha um pingo de compaixão pelo sono alheio. Minha mãe, que havia ido ao médico hoje cedo e portanto não me viu indo falar com a vizinha, me disse quando tomou conhecimento do fato: “eu não acredito que você fez isso”. Eu não acredito que ELA me disse isso. Minha mãe é muito compreensiva com as outras pessoas e se esquece de ser um pouco mais condescendente comigo. Ela não compreende que estou passando por uma fase horrível da minha vida e que ser interrompida no ápice de um sono que se tornou (devido à mesma fase horrível) extremamente frágil para passar o dia inteiro com uma marreta chacoalhando dentro da minha cabeça não melhora nem um pouco minha situação. Meu pai, que insiste na política da boa educação para com todos em todas as situações, foi mais compassivo: pediu-me para ter calma, dizendo que “um dia vai ter que acabar”. Oh, vida! So cruel!

Comentários

Anônimo disse…
Oh Luise!!!1 Queria que vc lesse minhas redações... E falasse o que tá ruim, que tá horrível, que tá péssimo, o que é tolerável... coisas assim...

Farei fuvest esse ano... o nosso sonhado Jornalismo... quero melhorar a minha redação...

Precisarei de muita sorte e muuuuuuuuuita ajuda...

Por favor?
Thalita disse…
Ai, linda, que horror, né? Imagino sua situação...

Agora veja só meu problema com dor de cabeça - eu peguei uma mania terrível de estralar(é essa a palavra?) o maxilar, e se eu faço isso por alguns minutos, minha cabeça começa a doer. Mas eu não consigo não fazer, eu passo o dia todo tentando me controlar!
Não sei quando isso começou, mas faz uma semana que minha cebça dói todo dia! E meu grande inimigo sou eu mesma! *_*
Cada coisa ridícula que eu conto, né?

Mais uma semana corrida em que a gente nem se viu, né? Ai, mas vamos marcar uma data fixa e indesculpável! Tipo...terça-feira agora?


haha,
um beijão,
boa sorte!
Thalita disse…
melhor, quarta, que o cinema é mais barato!
^.^
Srta. Smilla disse…
Para Gessi:

Como você está menina? Sei que esta fase de prestar vestibular é a pior que existe!

Pode me mandar suas redações por e-mail (é só ver no meu Perfil). Mas que fique claro que eu não sou lá muito brilhante!

Beijos e precisando de ajuda é só falar!
Anônimo disse…
Sua vizinha é sonâmbula...
D ... disse…
o lado positivo: pelo menos a reforma não é dentro da sua casa.he. he.
Anônimo disse…
Brigada!! :) :) :) :) :)

Sim, não é uma das melhores fases...
E vc e Andressa escrevem bem por demais... gosto muito dos textos de vcs... da vontade de ir até o final... :)...


Sobre Sidney Sheldon... tb passei pela fase "ele é o melhor escritor"... ainda bem que passou...

E a vizinha... bom, pense que poderia ser pior... o pedreiro poderia fazer o serviço ouvindo Calypso ou pagode... riri...


Abraços... e ótima semana...(sem escombros e marretadas)

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?