A vizinha maldita

São7h da manhã. Ainda (é claro) estou dormindo, porém um retumbar inicialmente distante vai tomando minha mente adormecida. Pareço estar nas profundezas de Moria, com tambores ritmados comandando um exército de criaturas do submundo. Mas não são orcs nem dragões que vêm macular meu frágil sono perturbado por noites e mais noites de insônia e sim a minha mais nova vizinha: uma velha louca que contratou um pedreiro para quebrar a escada da frente às já mencionadas 7h da manhã. Hoje foi só o primeiro dia da reforma: segundo minha mãe, ela quer destruir um quarto, construir uma laje e arrumar a garagem. Por que diacho esta criatura infeliz não comprou uma casa do jeito que queria? * São 8h05. Estou quase batendo minha cabeça na parede para acompanhar o tum-tum do desperto pedreiro, bem ao lado da minha janela. Escuto meu pai no portão; está voltando da padaria. Desço para tomar café da manhã com ele e despejar nos seus ouvidos todo o ódio que estou sentindo da velha. * São 8h20. Decido voltar para cama e lamento nunca ter comprado abafadores de ouvido. * São 8h31. O barulho pára e sinto meus tímpanos darem saltos de aleluia. Lentamente, muito lentamente mesmo, vou voltando a adormecer. Já estou no primeiro estágio do sono quando... * São 8h49. O barulho recomeça. O pedreiro provavelmente está retirando o corrimão de ferro da escada do quintal, e o tum-tum transforma-se em tchim-tchim. Já não há como dormir. * São mais ou menos 10h. O barulho cessa novamente, mas agora já não adianta. Vou passar o dia com dor de cabeça e com os olhos lacrimejantes. * Esta noite dormirei com uma roupa ajeitadinha, e não com os trapos que geralmente uso como pijama, para que eu possa sair à rua a hora que for preciso. Vou ficar torcendo para que a obra amanhã recomece o mais cedo possível, para que eu possa ir até lá e esfregar meu relógio na cara da “nova vizinha” enquanto grito: “são 7h da manhã, sua velha louca!”

Comentários

Glauber disse…
Ainda bem que você não mora em condomínio, ou apartamento! (mais uma que eu conheço da brigada do Silêncio, a primeira é a minha mãe!). Isso porque você já não acordou às 7:15 da manhã com uma desafinada cantando sertanejo e depois começa a sinfonia dos pedreiros serrando azulejos ou o bendito Car Sistem que apita...
Unknown disse…
É realmente um problema esses vizinhos...

Os meus amados do 2º Pavimento do prédio cismam em ouvir Capital Inicial às 7h da manhã todos os sábados.

Deus ajuda quem cedo madruga, mas eu já cedo-madrugo todo dia... sem contar o fato de ficar na internet (vício motivado...) todas as noites até mais de 00h30...

Existem pessoas com bom-senso no mundo... Mas ela nunca estão na casa/apartamento ao lado (ou no meu caso, abaixo).

Minha irmã já atirou ovos no carro de um vizinho... mas ela era criança... e já faz muito tempo... Não aceite isso como uma dica ok? ^^

Um Abraço...

Fernando

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?