Comoções

A chuva se empenhou em estragar o fim de semana, mas não conseguiu me impedir, com sua desagradável umidade, de usar da minha pequena parcela de felicidade e da minha incomensurável comoção romântica. Fui, com a Rita, ao MASP, que estava incrivelmente vazio. De novo por lá, há uma exposição de fotografia e outra de “artefatos” japoneses. E só. Passamos mais tempo falando com o ascensorista do que passeando pelo museu. * Fomos também ao Shopping Frei Caneca: o único lugar do mundo que tem mais gay por m2 que o prédio da Letras – cada vez que vou lá fico mais convencida disso. É um lugar onde todos os casais (sejam eles gays ou não) se mostram muito felizes, passeando com seus respectivos filhos caninos. Já tenho minha filha canina (a graciosa e saltitante Nina) só me falta um “par pra dividir”, como diz a música dos Los Hermanos, principalmente porque sei que a criatura fosforescente dos meus dias... bem, mas isso é mesmo uma outra história, sem começo e sem fim. Enfim, embaladas por esse romantismo catafórico, fomos assistir a uma comédia romântica: The holiday (ou pela tradução: “o amor não tira férias”) É um filme gracioso e leve, de final feliz e com o romantismo bobo que esfarela os corações apaixonados pela idéia de se apaixonar e que acham, como diz a mesma referida música que eu não sei o nome, que “sofrer é amar demais”. No elenco estão Jude Law (ai, ui, ah – sem mais comentários) Kate Winslet, que está linda, e Cameron Diaz, que está loira, como sempre. * Sobre “Crime e castigo”: é um dos melhores livros que eu já li na vida; está no meu “Top 5”. É impressionante: só Dostoievski para fazer com que eu me afeiçoe por um cara que mata duas velhas a machadadas... é o poder encantatório do discurso ficcional. * Spreche ich Deutsch? Pois é: consegui minha habilitação em alemão. Só falta aprender alemão. * Sabem que hoje foi o primeiro dia da segunda fase da Fuvest 2007? Sinto-me bem só de pensar que não tenho mais que enfrentar isso. Boa sorte para quem ainda enfrenta essa batalha.

Comentários

Anônimo disse…
Mas não é que achei a moça...
Thalita disse…
Ah, eu adoro o Frei Caneca! Só gostava mais quando lá havia um carrinho que vendia frutas com chocolate. Também apreciaria se fosse mais próximo ao metrô [eu detesto subir ruas, assim como descê-las]. Os banheiros podiam ser melhores também, igual aos do Higienópolis, lá tem mesa e sofá, eu faria todas minhas refeições naquele banheiro!
Mas, enfim, eu adoro o Frei Caneca!

Ah, anjinha, eu vou ter que requisitar sua companhia para ir comigo a museus! Sempre que eu estou com alguém na Paulista e imploro para dar uma passadinha no MASP, eu ouço uma resposta negativa. (;_;)

Eu fiz uma lista de filmes mais..."cults" para ver nas férias e estou gostando, mas, sinceramente, poucas coisas me trazem mais prazer que uma comédia romântica com um lindo ator de olhos claros! haha
Thalita disse…
Poxa, só estamos juntas em UMA sala, pelo menos é uma matéria de dois créditos: Fon Fon, que nome gracioso! Mas, no fundo, eu queria ter a matéria de nome gracioso com meu orientador gracioso..., enfim!
Alguém que se chama Mourivaldo não pode ser chato, pode?

^.^
Anônimo disse…
Agradeço por lembrar de mim ao estudar alemão. Pelo que eu li por aí, o significado do meu nome é mesmo Aquele que crê, que tem fé...
Então, como um depositum fidei, sou feliz... e se quiser abobrinhas exotéricas, nasci em janeiro e segundo as astrólogas/tarólogas/ traqueirólogas, sou um capricorniano que confia nas pessoas... Mas esqueceram de me avisar para acreditar nisso. Hahaha.
D ... disse…
faz muito tempo que não vou ao Frei Caneca (já estou me convidando).

adoro uma comédia romântica! gosto principalmente de achar os pequenos defeitinhos que vc tem de ignorar nos filmes cults pra pessoas não ficarem te olhando com aquela cara...

tb estou muito aliviada por não ter de prestar fuvest. Ufa!
D ... disse…
Luise, esse post tá mofando, meu bem. cadê mais?

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?