Mesquinharias

A "Retórica da Poesia" deixou seqüelas. Não sei se o livro é bom: pois é, eu li o livro, mas não sei se é bom. Creio que seja interessante para pessoas de Q.I. mais elevado (quero dizer, geniais mesmo), que entendam muito de retórica, semiótica e teoria literária (um misto de Martinho, com Pietroforte e Zular. Coisa pouca, não).
*
"Fernando Pessoa ou o Poetodrama" (José Augusto Seabra) é bom - não é muito profundo, mas faz um geral bem interessante sobre Fernando Pessoa "ele mesmo" e seus três principais heterônimos, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e o 'mestre' Alberto Caeiro.
*
Ontem, domingo, fui até a feira da Liberdade, um pesseio de última hora, a convite de R. Foi muito legal: vimos muitos japoneses (dahn), comemos uma comida japonesa cujo nome não me lembro, fuçamos um sebo e compramos algumas besteirinhas (poucas, uma eu, outra ela, porque estamos pobres).

Comentários

D ... disse…
é, meu bem, no nosso caso, a probreza é mais do que um estado :(

Postagens mais visitadas deste blog

Memórias de mim

A arte dos fracos

Lá e de volta outra (terceira) vez?