No reino do sono
Os ursos-polares são mamíferos carnívoros que pertencem à família dos ursídeos; são animais muito resistentes, que além de serem exímios nadadores, podem percorrer até 80 km sem descansar. Eles são extremamente solitários, tanto que os únicos laços familiares que formam são os entre mães e filhos. Durante o inverno o urso polar entra em um estado de dormência (hibernação), no qual passa a subsistir de reservas de gordura corporal, sem que a temperatura de seu corpo chegue a cair.
Todos os dias, quando acordo por volta de 8h30 da manhã, e fico curtindo meu sono pausado e extremamente cansativo, penso como seria bom hibernar por longos períodos, sem acordar no meio da noite com fome ou vontade de fazer xixi, sem contar o fato de não ter nenhum tipo de obrigações para com os outros. É verdade que deve ser um pouco triste ser tão solitário assim, porém não há nada mais sublime do que um sono ininterrupto, não recortado e perturbado por sonhos ou procupações com as provas trimestrais.
Como não consigo hibernar, diariamente fico das 8h30 até às 10h num estado de semi-adormecimento (se essa palavra existe), com o corpo preguiçoso implorando por mais 8 horas de sono. Entretanto, me levanto e desço para tomar café assistindo desenhos na Tv Xuxa. É como disse Shakespeare um dia "velhos hábitos podem quase mudar a natureza".
Comentários
O pior é que eu, amante das 12 horas diárias de sono, ando com uma insônia terrível! >.<
Ah, um beijo minha ursinha!
=****
(ps: vc diz isso pq nunca me ouviu com a gaita)
as vezes penso em ficar em coma por 2 dias. seria bom. mas se pudesse pensar durante esse tempo, ficaria preocupada com os meus pais e tal. nó cego.
[/url].